A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
 
        

Lusitano "lançado" para a fase de subida

Trambelos são o melhor 2º classificado de todas as Séries do Campeonato de Portugal
12-03-2018
 

O Lusitano caminha a passos largos para estar presente (uma vez mais) na fase de subida do Campeonato de Portugal à Segunda Liga. A equipa de Vildemoinhos venceu este domingo (11 de março) o Recreio de Águeda por 0-1 e reforçou o segundo lugar da Série C, tendo agora cinco pontos de avanço para o Benfica e Castelo Branco, atual terceiro da tabela.

Com oito vitórias nos último nove encontros, Rogério Sousa, treinador dos trambelos não esconde que o objetivo passa "por garantir o segundo lugar e respetiva passagem à fase de subida". Em declarações à Rádio Jornal do Centro, o timoneiro do Lusitano lembra que a equipa depende apenas de si própria. "É bom lembrar que ficar em segundo não garante apenas por si a qualificação. Só os três melhores das cinco séries é que passam em frente", situação que neste momento corre a favor dos de Vildemoinhos.

Trambelos são o melhor segundo classificado de todas as séries

A seis jornadas do fecho do campeonato "regular" o Lusitano soma 52 pontos e é, neste momento, o melhor segundo classificado das cinco séries de compõem este Campeonato de Portugal. Este cenário significa que se acabasse agora, os trambelos estavam com lugar garantido na fase de subida, juntamente com os vencedores das respetivas séries.

Campeonato dos segundos classificados (à 26 jornada)

Série A:
2º classificado: Vilaverdense - 51pts

Série B:
2º classificado: Felgueiras, 42pts

Série C:
2º classificado: Lusitano, 52pts

Série D:
2º classificado: Vilafranquense, 50pts

Série E:
2º classificado: Olhanense, 51pts





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT