A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Milhões de Jorge Mendes criam "guerra" no Académico

André Castro foi demitido do cargo de Diretor Desportivo. Jogadores estão preocupados
21-01-2018
 

Está quente o ambiente no Académico de Viseu depois do interesse de Jorge Mendes investir, de forma indireta no emblema beirão.

Ao Fontelo chegou uma proposta vinda de investidores russos, por intermédio do super-agente, da entrada de três milhões de euros no imediato e mais dois em caso de subida à Primeira Liga já no final da presente temporada.

No entanto esta que aparentava ser uma boa noticia acabou por despoletar uma guerra interna na Sociedade Anónima Desportiva (SAD) academista. Sem concordar com a proposta, António Albino, presidente do clube, despediu André Castro, até agora diretor desportivo e companheiro de Daniela Lima, uma das acionistas dos 51 por cento da SAD pertencentes à empresa Sport Vision, detida igualmente por António Albino.

Com os restantes 49 por cento do capital a pertencerem ao próprio clube, representado pelo vice-presidente António Gomes, o clima que se vive atualmente nos bastidores do Académico é de tensão.

Treinador fala em "instabilidade". Jogadores preocupados

Sem conseguir esconder o clima que se passa no interior do clube, Francisco Chaló afirmou no final do jogo deste sábado frente ao Sporting B (empate 1-1), que os "jogadores acusaram alguma intranquilidade" e que tal sentimento "nada tinha a ver" com a série de cinco jogos sem vencer.

O Jornal do Centro sabe que os últimos acontecimentos estão a fazer-se sentir no seio do plantel do Académico de Viseu, havendo já casos de jogadores que estão descontentes e preocupados com o futuro do clube.

Recorde-se que está agendada para a o próximo dia 26 de janeiro a Assembleia Geral com vista a apresentação, discussão e votação do relatório e contas do Académico de Viseu, sendo de prever que a atual situação da SAD venha a ser abordada.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT