A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
 
        

Moimenta da Beira, Lamego e Tarouca recebem Volta a Portugal

Volta a Portugal, ciclismo, distrito, Moimenta da Beira, Lamego, Tarouca
11-07-2018
 

A Volta a Portugal em Bicicleta vai passar por Moimenta da Beira, Tarouca e Lamego. São assim cinco os concelhos do distrito de Viseu que vão receber este ano a competição mais prestigiada do ciclismo português, além da capital da região e de Sernancelhe.

Moimenta da Beira, Tarouca e Lamego vão fazer parte do percurso da sexta etapa a 8 de agosto, onde o pelotão vai partir para a estrada em Sernancelhe e entrar oficialmente para a competição na Vila da Ponte. A prova terá uma extensão de 165,4 quilómetros.

A Volta a Portugal vai instalar em Moimenta da Beira uma meta volante, em frente ao edifício da Câmara Municipal, onde a hora de chegada está prevista para as 13h30. Já os centros de Tarouca e Lamego serão pontos de passagem, acompanhados pelas povoações de Penso, A-de-Barros, Prados de Baixo e Prados de Cima, Vila da Rua, Leomil, Arcas, Granjinha e Passô e pelos concelhos transmontanos de Peso da Régua, Vila Real, Vila Pouca de Aguiar, Vidago e Boticas, onde será determinado o vencedor da etapa.

Moimenta da Beira já recebeu há oito anos uma das etapas da 72.ª edição da Volta a Portugal, enquanto ponto de partida. O presidente da Câmara local, José Eduardo Ferreira, acredita que a população vai repetir o aplauso e o entusiasmo que, diz, “colocam sempre nos grandes eventos desportivos que temos organizado”.

Já Viseu vai acolher o final da quinta etapa, que decorre a 6 de agosto com partida em Sabugal e uma extensão de 191,7 quilómetros, bem como o dia do descanso dos ciclistas.

A 80.ª edição da competição vai decorrer de 1 a 12 de agosto.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT