A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Penalva do Castelo arranca pré-época com presidente reeleito

Penalva do Castelo, reeleição, pré-época
 

Carlos Matos

Presidente do Penalva do Castelo


 

Carlos Matos diz que a nova época está a ser preparada com normalidade


 

Carlos Matos diz que a formação penalvense tem vários apoios financeiros


 

Carlos Matos fala sobre o futuro orçamento do clube


11-07-2018
 

O Penalva do Castelo arrancou esta quarta-feira (11 de julho) os trabalhos da pré-época, depois de ter sido apurado para o Campeonato de Portugal na sequência da desistência do Sporting de Lamego.

Os penalvenses iniciaram a preparação para a nova temporada com o seu presidente reeleito. Carlos Matos vai continuar a liderar o emblema depois de ter vencido na segunda-feira (9 de julho) as eleições para os órgãos dirigentes.

Ao Jornal do Centro, Carlos Matos assume que não queria recandidatar-se ao cargo mas que acabou por ceder a vários pedidos para continuar à frente do emblema, incluindo dos sócios e várias entidades, devido ao trabalho realizado na época passada e que culminou com a subida de divisão. 

Quanto à nova temporada, Carlos Matos diz que a época está a ser preparada com normalidade e que o plante está ainda em construção, afirmado que vão ainda vão entrar vários jogadores e que outros tantos estão à experiência. Neste regresso aos nacionais, o responsável afirma que os objetivos passam por garantir a manutenção e depois fazer o melhor possível. 

Com as últimas notícias de clubes que assumiram dificuldades financeiras, o dirigente garantiu que o emblema penalvense conta com vários apoios. “Felizmente temos tido uma abertura muito grande de empresas locais. Também temos o município, que sempre nos ajudou e vai continuar a ajudar”, sublinha.

Além disso, o Penalva do Castelo também conta com os contributos de alguns sócios e de gente que, diz o responsável, “gosta de ajudar”. Contudo, Carlos Matos espera que os apoios possam aumentar com a presença no Campeonato de Portugal.

A equipa não tem para já definido o orçamento para 2018/2019 porque o clube ainda não conhece a série que vai integrado. Ainda assim, o presidente estima um orçamento no valor de entre os 150 e os 200 mil euros.

O Penalva do Castelo tem o primeiro jogo de preparação agendado para este domingo (15 de julho) às 17h00, frente ao Nogueirense, equipa que volta a defrontar no dia 25, às 19h00. Seguem-se as partidas com o Oliveira de Hospital (dia 18, às 19h00, à porta fechada, e 5 de agosto às 16h00), Mêda (dias 22 e 29 de julho às 17h00) e os sub-19 do Tondela (dia 28 às 17h00).





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT