A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Rally de Portugal Histórico em Lamego e Viseu

Rally de Portugal Histórico, Lamego, Viseu
28-09-2018
 

Lamego e Viseu recebem a terceira etapa da 13.ª edição do Rally de Portugal Histórico, marcada para a próxima quinta-feira (4 de outubro).

Os participantes da competição, que irá para a estrada na próxima semana (2 a 6 de outubro), vão reviver os tempos áureos dos ralis com uma subida dupla à Rampa dos Remédios, em Lamego.

Os pilotos e os navegadores vão percorrer o trajeto sinuoso que os levará até ao Santuário dos Remédios pelas 13h15 e de novo a partir das 15h00. A etapa termina com o controlo horário junto ao edifício da Câmara de Viseu, depois de os participantes andarem na estrada desde a cidade de Braga.

No dia seguinte (dia 5), Viseu será o ponto de partida para a quarta etapa, que se estenderá até ao Estoril.

A edição deste ano do Rally de Portugal Histórico contará com a presença de dois campeões do mundo. São eles Massimo "Miki" Biasion, vencedor em 1988 e 1989, ao volante de um Lancia Delta Integrale e Stig Blomqvist, campeão em 1984, ao volante do mesmo Audi Quattro que tripulou em Portugal quando fez equipa com Michèle Mouton.

Além disso, a prova, considerada uma das mais exigentes de regularidade histórica da Europa, também trará às vias portugueses vários carros clássicos do antigo Rally de Portugal e do Campeonato Mundial de Ralis, que prometem proporcionar uma grande oportunidade de contacto entre o público e os pilotos e a realização de “uma grande festa de automobilismo”, como refere a organização.

Na edição de 2018, participam 87 equipas de 13 nacionalidades com carros fabricados entre 1946 e 1985. Cumprem quase dois mil quilómetros, 600 dos quais em regularidade, organizados em quatro etapas com mais de 40 especiais e que atravessam 78 concelhos do país.  





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT