A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Ryan a caminho do Académico de Viseu

16-05-2018
 

Felipe Ryan pode estar a caminho do Académico de Viseu. Contactado pelo Jornal do Centro o médio de 21 anos disse não querer comentar, para já, a hipótese de rumar ao Fontelo. “Não gostaria de falar muito sobre esse assunto agora. Estou de férias a descansar pois a época foi muito dura e preciso descansar”, disse.

Ainda assim Ryan confessa que o Académico de Viseu é um clube que lhe agrada e confessa a admiração por Manuel Cajuda, treinador dos viseenses. “Sobre isso apenas posso dizer que o Viseu é um clube que me agrada, tem uma cidade muito bonita e um treinador que admiro”.
Ryan foi um dos destaques da grande época do Caldas, emblema do centro que chegou às meias-finais da Taça de Portugal. Ao Jornal do Centro, José Vale, treinador do Caldas, disse desconhecer o interesse do Académico, mas evidenciou as qualidades do médio. “Fico feliz se isso se concretizar. É um jogador com muita técnica individual, é um “10” mas pode jogar a “8”. Não é um “10” só de último passe, tem muita mobilidade, que aparece nos corredores laterais. Um excelente pé esquerdo. Não é um jogador que se perde muito em dribles, joga fácil, a um dois toques, com uma qualidade de passe muito boa e um exímio marcador de grandes penalidades, não falha um penálti. O Ryan tem uma grande margem de evolução”, disse.
O técnico acrescentou que o jovem atleta tem apenas “que evoluir fisicamente”. “Este ano já tínhamos começado um trabalho individual para aumentar a massa muscular, o Ryan é muito franzino. No processo defensivo precisa de melhorar um pouco, na reação à perda, mas é um jogador taticamente evoluído, que sabe posicionar-se”, afirmou.
Para José Vale, pode ser positivo Ryan ir já para um clube de Segunda Liga apesar de acreditar que as suas características poderiam encaixar no primeiro escalão. “O passo seguro era ele ingressar num clube de Segunda Liga, sentir o que é ser profissional, trabalhar como profissional. Ele é um miúdo com cabeça e com capacidade para poder vingar e eu espero que isso aconteça”, concluiu.
Manuel Cajuda, técnico dos viseenses, pode assim estar prestes a receber o primeiro reforço para a nova época, numa altura em que continua a existir a expectativa na perda de pontos do Santa Clara na secretaria e na consequente subida à Primeira Liga.

 

Foto: Caldas Sport Clube





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT