A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Só o primeiro lugar está seguro na Divisão de Honra

Divisão de Honra, antevisão
10-02-2019
 

O Castro Daire deu mais um passo seguro na promoção ao Campeonato de Portugal, ao bater o Resende, que se viu ultrapassado pelo Mortágua.

Vasco Almeida, treinador dos resendenses, desvaloriza a derrota e lembra que, nos últimos dois meses, o Resende foi “a única equipa do campeonato a encurtar distâncias para o líder”. “O jogo foi muito equilibrado, com poucas oportunidades de golo. Na primeira parte foi o Castro Daire a ter preponderância no encontro”, explica o técnico, adiantando que “o resultado mais justo seria o empate, mas também era um resultado que nós não queríamos porque a distância manter-se-ia igual”.

Este domingo, no Estádio Municipal de Fornelos, o adversário do Resende é o Carregal do Sal, sexto classificado, e o encontro tem uma importância maior para a equipa. “Por dois motivos, porque perdemos e para dar uma alegria aos nossos adeptos que nos têm apoiado imenso”, revela o treinador do Resende, Vasco Almeida.

O Mortágua, segundo lugar, deixa de ser perseguidor e passa a perseguido, mas as distâncias não são grandes até ao sexto posto da tabela. Na receção ao Moimenta da Beira, 12º lugar, terá de sair vencedor para garantir, pelo menos por mais uma jornada, o segundo lugar da tabela.

O Paivense surge em quarto, com 29 pontos (a um do terceiro, a dois do segundo e doze do primeiro) e o teste a passar é frente ao Nespereira. O quinto posto da tabela é ocupado pelo Ferreira de Aves que numa jornada teve uma queda de dois lugares, consequência da derrota diante do Vale de Açores. Do outro lado da linha de meio campo do Estádio do Montrangão é a formação do Lamego quem vai estar. O jogo não será fácil para nenhum dos lados. O Ferreira de Aves quer voltar aos lugares mais próximos do topo e o Lamego sair da zona frágil da tabela.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT