Foto Igor Ferreira
O Académico de Viseu ruma, amanhã (14 de janeiro) até Barcelos, para defrontar o Gil Vicente, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.
Depois de vencerem a última eliminatória frente à Académica de Coimbra por 3-0, os academistas vão agora ter pela frente um adversário da Primeira Liga de futebol. Se os viseenses levarem a melhor no duelo com a equipa de Barcelos, podem vir a encontrar o FC Porto nos quartos de final, à semelhança do ano passado.
Sobre o pouco tempo de preparação entre a última jornada e o confronto de amanhã, o técnico academista, Pedro Duarte, garante que foi suficiente para recuperar os jogadores e ter o "plantel a 100%".
O treinador da formação viseense acredita que é possível a equipa passar à próxima eliminatória. "Temos noção onde poderemos fazer mal ao adversário. Com um lado estratégico sempre, muito convictos que podemos fazer um bom resultado amanhã".
O guarda-redes dos academistas, Janota, relembrou o percurso da equipa o ano passado na Taça e assumiu que a ambição no frente a frente de amanhã é passar aos quartos finais.
"Este jogo vem num momento bom da nossa equipa. Estamos a crescer e, acho que este jogo com o Gil Vicente vai ser um bom teste para as nossas capacidades. Acima de tudo, é perceber que a equipa teve um trajeto bonito o ano passado na Taça e estamos focados em passar aos quartos finais", afirmou o jogador.
O confronto que vai colocar frente a frente o Gil Vicente e o Académico de Viseu, está agendado para amanhã, no Estádio Cidade de Barcelos, às 8 e meia da noite.

Faça o seu donativo e contribua para uma informação livre e independente