11 Ago
Viseu

Desporto

Tondela eSports fica pelos oitavos do campeonato nacional de FIFA

por Redação

07 de Julho de 2020, 12:07

Foto D.R./CD Tondela

CLIPS ÁUDIO

O Tondela eSports marcou presença no campeonato nacional de FIFA, um simulador de futebol. 

Tiago Costa foi quem vestiu a camisola do Tondela na prova que contou com os 32 melhores jogadores de Portugal. O representante da equipa beirã acabou por ficar pelos oitavos de final da competição. 

Para o coordenador dos eSports do Tondela, ter sido eliminado tão cedo do torneio foi “um amargo de boca”. No próximo ano o objetivo é ir atrás do título de campeão nacional.

“O Tiago foi o nosso melhor jogador esta época, os resultados dizem-no, mas para ele e para nós acaba por ser uma época de amargos de boca. Fizemos top 4 na Famalicão Extreme Gaming, acabámos por fazer o top 2 na eLeague Cup by Liga Portugal, e agora um top 8 a nível nacional. Um torneio cheio de surpresas, onde talvez os favoritos tenham caído na fase de grupos", explica João Velez, acrescentando, “Depois tivemos ali um jogo que ditaria o primeiro lugar e que nos levaria para o outro lado da bracket (outro lado da árvore do torneio), que provavelmente seria mais acessível. Saímos de cabeça erguida, perdemos com o jogador que está na final, o jogador mais titulado da Federação Portuguesa de Futebol eSports. Não podemos estar tristes, mas  trabalhámos para mais”, confessa João Velez. 

Tiago Costa foi eliminado da competição numa partida que perdeu por 4-3, mas que aos 92 minutos contou com um remate ao poste do jogador beirão, que poderia ditar mais um jogo para tentar seguir em frente no torneio.  

“Foi um grande jogo, com grandes jogadores. Acho que quem assistiu estava com o coração nas mãos. O Tiago mostrou que recuperar de uma desvantagem de três golos não é impossível. Foi tudo bem feito. Canto aos 92 minutos, remate como tinha que ser feito, o guarda-redes estava completamente batido e a bola quis ir à trave e sair. Podia ter ido e entrar. Estou contente pela prestação do Tiago”, revela o responsável pelo projeto.

Quanto ao futuro, João Velez garante que ainda não há jogadores oficializados, mas há para já uma garantia: Rúben Figueira não vai continuar no Tondela eSports.

“Fidelizamos anualmente os nossos jogadores. Vamos ter de perceber a vontade de continuarem connosco. Para já, a única coisa certa é que o Rúben não vai continuar porque quer deixar o FIFA competitivo. Temos alguns jogadores identificados, mas os eSports mudam muito rapidamente”, explica.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts