A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Tondela: Pepa quer ambição na estreia na Taça da Liga

Pepa, Tondela, antevisão, Taça da Liga, Sporting de Braga
 

Pepa

Treinador do Tondela


 

Pepa está satisfeito com as chamadas de jogadores do Tondela para as seleções nacionais


14-09-2018
 

O treinador do Tondela, Pepa, disse esta sexta-feira (14 de setembro) que a equipa auriverde quer ser ambiciosa na deslocação que irá ter no próximo sábado (dia 15) à cidade de Braga para defrontar o Sporting local, a contar para a primeira jornada da Taça da Liga.

O emblema prepara-se para disputar pela primeira vez a fase de grupos da competição. Pepa reconhece o peso deste jogo histórico, depois de uma trajetória “difícil” na qualificação. O técnico recorda o caminho que motivou os auriverdes a bater o Vitória de Guimarães para conseguir chegar finalmente ao Grupo B.

“Calhou-nos na altura uma equipa muito complicada e fora de casa. Soubemos sofrer, estar juntos e fomos coesos e fomos muito letais nas oportunidades que tivemos”, sublinha.

Na antevisão do jogo frente ao Sporting de Braga, Pepa diz que vai levar o melhor onze do Tondela, rejeitando a ideia de existirem no grupo segundas escolhas.

Pepa mostra-se ainda satisfeito por cinco jogadores do clube terem sido chamados às respetivas seleções nacionais (Cláudio Ramos por Portugal, Hélder Tavares por Cabo Verde, Jhon Murillo por Venezuela, Jorge Fernandes pelos sub-21 nacionais e Sergio Peña pelo Perú).

Convocatórias essas que, confessa, o apanharam de surpresa. “Não tínhamos o hábito de ter tanta gente nas seleções. Foi uma novidade para nós”, reitera. Face a isto, Pepa mostra-se confiante e afirma que já teve resposta para a ausência de Cláudio Ramos, Jorge Fernandes, Hélder Tavares, Murillo e Peña, que entretanto já voltaram a Tondela.

“É fácil de resolver com a boa equipa que temos nos juniores, que estão na Primeira Divisão. A equipa está muito mais competitiva, mas também nos obriga a ajustar o comportamento e a forma como a equipa técnica distribui as tarefas. Foi uma adaptação que nós fizemos, o que é bom sinal, já que temos jogadores na seleção e estamos a promovê-los e a valorizá-los. Saem valorizados o clube e os jogadores”, afirma.

Face a uma adaptação bem-sucedida que surtiu efeito nos trabalhos de preparação do plantel, o Tondela está pronto para se estrear na fase final da Taça da Liga este sábado frente ao Sporting de Braga. Partida que está agendada para começar às 20h30 no Estádio Municipal da cidade dos arcebispos.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT