A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Trail Rota dos Espigueiros realizou-se este domingo em Caparrosinha

 

Carlos Oliveira - Balanço da terceira edição do Trail Rota dos Espigueiros


 

Carlos Oliveira - Perspetivas acerca de uma possível quarta edição


13-08-2019
 

A aldeia de Caparrosinha, em Tondela, recebeu no passado domingo (11 de agosto) o terceiro Trail Running Rota dos Espigueiros. O evento contou com a participação de 900 atletas, numa prova que funde a vertente competitiva com a gastronomia e a cultura local.

O diretor da prova, Carlos Oliveira, faz um balanço positivo da prova, afirmando que se atingiu tudo aquilo a que a organização se propôs. Quanto à parte classificativa da prova, há alguns aspetos ainda a tratar.

“Como o evento é competitivo, e no âmbito do trail, há sempre uma ou outra situação que fica por limar, mas o balanço é muito positivo”, explica Carlos Oliveira. A apreciação dos participantes na prova tem sido bastante otimista, numa prova que merce, segundo a maioria, as cinco estrelas.

“Estamos a ver o retorno dos participantes na nossa página oficial do Facebook, e já temos cerca de dez comentários a dar cinco estrelas ao evento, e é isso que nos dá prazer, saber que as pessoas gostam. Uns gostam mais do trilho, outros gostam mais da alimentação, mas de uma forma geral, todos os comentários que lá estão são muito positivos”, acrescenta.

Relativamente à próxima edição, Carlos Oliveira afirma ser quase certo voltar a realizar-se um evento desta natureza, contudo, vai ser analisado se “vale a pena ou não incluir uma vertente mais competitiva na prova, que tem um intuito muito mais lúdico do que competitivo”.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT