A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Veja o vídeo. Volta a Portugal em bicicleta com fim garantido em Viseu em 2021

 

Joaquim Gomes

Diretor da Volta a Portugal


 

Joaquim Gomes diz que a organização da Volta procura sempre inovar nos locais de passagem da prova


30-07-2019
 

O início da Volta a Portugal em Bicicleta é está quarta-feira (31 de julho) em Viseu com um prólogo na Avenida da Europa. Para 2021, o diretor da prova, Joaquim Gomes, garante que a cidade vai receber a final.

“Viseu é, a par de Lisboa, o mais importante município da Volta. Quando começamos a construir o percurso de cada edição, há uma espinha dorsal que assenta em contratos plurianuais que mantemos com algumas autarquias e que definem, logo à partida, o que será o percurso”, explica o responsável ao Jornal do Centro.

“Viseu é dos municípios que têm mais influência com presenças regulares que passam por inícios e finais da Volta e por chegadas de etapa com dias de descanso, que são os dias mais importantes”, acrescenta.

Quanto à edição deste ano, Joaquim Gomes refere que a direção procura sempre inovar nos locais de passagem da Volta, falando de um “jogo de glória” para falar da construção do percurso da prova e das suas semelhanças com outras competições, como as voltas a França, Itália e Espanha.

“Nós procuramos que, neste jogo de glória, ano após ano, cada edição tenha qualquer coisa diferente para oferecer, quer na escolha das regiões, quer nos dias em que estrategicamente a Volta está colocada”, explica.

 

Veja a reportagem em Aqui TV





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT