A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Viseu e Benfica regressa com a equipa de futebol sénior

 

Carlos Pinto

Presidente e treinador do Sport Viseu e Benfica


 

Carlos Pinto fala sobre as dificuldades do Viseu e Benfica


 

Carlos Pinto traça os objetivos para a nova época


11-09-2019
 

O Sport Viseu e Benfica vai regressar com a equipa sénior de futebol, depois de uma paragem de duas temporadas. Na próxima época, a formação viseense vai atuar na Primeira Divisão Distrital.

O Jornal do Centro esteve à conversa com Carlos Pinto, presidente e treinador do clube. O técnico disse que o plantel está a ser construído “dentro da normalidade de uma equipa que está a regressar e a procurar fazer o melhor”.

“Temos feito algumas captações. Tem aparecido muita gente, para cima de 35 atletas, por isso a seleção vai ser demorada”, relatou.

Inerente a este novo projeto, estão algumas dificuldades. Carlos Pinto assumiu que o Viseu e Benfica vai estar em desvantagem em relação aos outros clubes.

“Primeiro, fazemos uma equipa e, depois, estamos a criar problemas porque temos muita gente reunida. Reunimos 18 atletas e dispensámos 20, é muito complicado. A grande dificuldade continua a ser a massa humana para trabalhar no clube, embora tenhamos um grupo que se disponibilizou para que esta secção regressasse, mas continuam a ser poucos para que as coisas corram melhor”, explicou.

O responsável admitiu que este é um ano de adaptação para o clube e revelou que os principais objetivos da equipa são “regressar ao futebol sénior, organizarmos e prepararmos para o futuro, e fomentar os seniores com a nossa formação, para aqueles atletas que queiram representar o clube”.

“Este não é o ano zero, é o ano menos um. Por isso, vamos trabalhar e ter muita paciência para, daqui a dois, três ou quatro anos, sermos fortes”, rematou Carlos Pinto.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT