21 out
Viseu

Lifestyle

Como parecer mais jovem. Dicas para uma pele madura!

por Redação

18 de outubro de 2020, 08:00

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Com o avanço da idade, chega a sabedoria e o conhecimento. No entanto, a elasticidade, o brilho e aparência da pele tende a perder algumas das suas propriedades. O Jornal do Centro foi a procura de alguns truques para aplicar numa pele madura e, assim, apresentar um aspeto mais rejuvenescedor.

 

 

Modelagem e definição - Não existe nada mais jovem do que apresentar umas sobrancelhas grossas e repletas de brilho. Definir bem a linha, criando um efeito lifting delicado é uma das dicas mais relevantes na hora de delinear na perfeição as suas sobrancelhas. Para isso, aplica sombra da cor dos seus pelos, preenchendo as falhas com recurso a um pincel. Finalize a maquiagem com um gel incolor e dê nova expressão ao seu rosto.

 

Aplique alguns truques – Os olhos são considerados a janela da alma, mas em algumas situações os mesmos podem também ser um elemento traidor na hora de parecer mais jovem, mostrando os primeiros sinais de envelhecimento. A melhor dica é evitar contornos com muito brilho ou sombras demasiado escuras, evitando desta forma, apresentar um visual mais pesado. Outra sugestão é deixar de lado as texturas “mate” ou muito metalizadas. Nos olhos, optar pelo meio termo poderá fazer toda a diferença.

 

Cílios mais valorizados – Deixar as pestanas com uma aparência empelotada é sinónimo de um olhar mais envelhecido. Desta forma, na hora de escolher, opte por versões que deixem os cílios separadamente definidos. 


Definição dos lábios - Consoante os anos passam, é normal que os lábios percam algum do seu volume e forma. Por isso, escolher um lápis labial para aumentar de forma subtil o contorno dos lábios é imprescindível. Uma boa aposta será usar batons vermelho-alaranjados para dar um ar mais moderno e leve ao seu look.

 

Utilize Blush – Este é um dos mais úteis truques anti-idade, responsável pela beleza de diversos desfiles internacionais de moda. A melhor escolha é optar pela utilização de um makeup mais natural e minimalista.

 

Faça do “primer” o seu segredo de beleza – Ele elimina completamente a necessidade de colocar pó, o que acaba por deixar a pela com um aspeto mais envelhecido. Utilizar esta dica significa que terá uma suavidade maior nos poros e umas linhas de rosto bem mais finas. Se conseguir, dispense a base de alta cobertura de vez em quando e aplique apenas um pouco de pó mineral do tom da pele para deixar o rosto mais lisonjeiro.

 

Escolher o tom de base correto - Não consegue viver sem base? Considere então as de fundo amarelado para aquecer a pele, já que a pele fica mais pálida conforme a idade avança. O pó também requer algumas considerações. Fuja dos acabamentos pesados e opte pelas fórmulas ricas em partículas que refletem a luz.

 

Esconder as imperfeições pode não ser a melhor ideia – Parece irônico, mas quanto mais velha fica a pele, mais notamos a necessidade de adotar corretivos. O problema é que, quando aplicado em excesso, ele pode chamar ainda mais a atenção para as áreas que queremos esconder. Para evitar este efeito indesejado, troque as versões espessas pelas iluminadas, que dão brilho e acabam com o ar sombrio.

Conselho de styling – Naturalidade é a palavra-chave para um cabelo jovem. Quanto mais sutil for a textura, melhor! Cachos muito marcados ou lisos extremamente chapados deixam o visual datado. Desta forma, opte por ondas mais leves, feitas em mechas aleatórias para enquadrar melhor o rosto. Ou então, substitua a risca central do cabelo, por uma divisão lateral.

 

Corte de cabelo rejuvenescido – Adotar um corte de cabelo mais curto quando se chega a uma certa idade não é mais um pensamento a ter. Se um corte na altura dos ombros te parece tradicional demais, não hesite em investir em um comprimento ainda mais curto ou então mais longo. Aproveite ainda para dar mais forma ao seu rosto com uma franja suave, mas evite muitas camadas – isso faz os fios parecerem mais finos.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts