27 out
Viseu

GERAL

Covid-19: mais de 400 pessoas em quarentena no distrito de Viseu

por Redação

07 de setembro de 2020, 18:39

Foto CD Tondela

CLIPS ÁUDIO

Há mais de 400 pessoas em quarentena por causa da Covid-19 no distrito. A informação é das autoridades de saúde que anunciaram que só no concelho de Viseu, o número ascende a uma centena. Tratam-se de pessoas que estiveram em contacto direto com doentes infetados, numa altura em que o número de casos no distrito está a aumentar.

Viseu é o concelho com maior aumento, embora os números ainda não tenham sido divulgados, mas um dos casos mais problemáticos está a acontecer em Sernancelhe, onde o rácio entre o número de pessoas infetadas e a população é elevado. Este município conta com 40 casos ativos, entre eles o presidente da Câmara e o provedor da Santa Casa da Misericórdia. Já esta segunda-feira foram addos a conhecer mais quatro novos infetados. O município acionou o alerta municipal, mandou encerrar equipamentos e apela à população para que sejam respeitadas as regras.

De acordo com as autoridades de saúde, os casos estão a acontecer, maioritariamente, na comunidade e resultam “da mobilidade das pessoas”. Apelam ao intensificar das medidas de proteção, nomeadamente o distanciamento social, a higienização das mãos e etiqueta respiratória.

 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts