02 Abr
Viseu

Infografia

Feira Medieval de Lamego decorre este fim de semana

por Redação

04 de Junho de 2019, 15:29

Foto Arquivo Jornal do Centro

Iniciativa vai decorrer na zona mais alta da cidade

CLIPS ÁUDIO

A cidade de Lamego volta a receber este fim de semana a Feira Medieval, considerada um dos maiores certames do género realizados no interior.

O evento irá realizar-se na zona mais alta de Lamego, entre o Castelo, a Praça do Comércio e o Jardim da República.

A abertura ao público está marcada para esta sexta-feira (7 de junho), às 17h00.

A partir desta altura, e até domingo (dia 9), muitos artesãos, mercadores, artífices e místicos vão recriar o comércio e as artes e os ofícios medievais.

Nesta viagem ao passado, o público poderá vivenciar vários episódios de época, enquadrados na moldura de um mercado, onde será apresentado um programa de animação reforçado. De hora a hora, serão oferecidas atuações de música itinerantes, "bailias e folguedos" e "espetáculos de fogo", entre muitas outras atividades.   

Dedicada à memória de D. Afonso Henriques e às lendárias Cortes de Lamego, a Feira Medieval concentra este ano no Jardim da República o acampamento militar, o espaço infantil, uma nova praça de alimentação e o palco de animação.

Através da realização deste evento, a Câmara de Lamego quer aumentar a atratividade para os turistas do bairro do Castelo e dinamizar a atividade económica do comércio tradicional.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts