05 dez
Viseu

Região

Lamego: cemitérios abertos, mas com acesso condicionado no Dia de Todos os Santos

por Redação

20 de outubro de 2020, 16:48

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Os cemitérios da cidade de Lamego vão manter-se abertos, mas com acesso condicionado a 250 pessoas em simultâneo, no Dia de Todos os Santos.

A decisão foi tomada pela Câmara Municipal, devido ao agravamento da situação provocada pela pandemia da Covid-19. Os cemitérios em causa são os de Cruz Alta e de Santa Cruz, que verão reforçadas as medidas preventivas para evitar a propagação do vírus nos dias 31 de outubro e 1 de novembro.

Nos cemitérios, o horário de funcionamento em vigor será das 8h00 às 19h00. O tempo máximo de permanência é de 15 minutos por cada pessoa ou família, sendo obrigatória a utilização de máscara e o distanciamento social.

Será ainda obrigatória a desinfeção das mãos com gel desinfetante à entrada e à saída. Para a ornamentação, cada visitante deve levar os seus próprios utensílios. Além disso, também deve cumprir os circuitos de entrada e saída definidos nos cemitérios.

As casas de banho serão encerradas. A Câmara alerta que, em caso de agravamento da evolução epidémica, poderão ser alteradas as medidas.

A autarquia de Lamego apela à população para que respeitem as normas de segurança face à Covid-19, “para que seja possível aos lamecenses honrar, como é tradição, a memória dos familiares que já morreram”.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts