21 out
Viseu

Lifestyle

As 5 “apps” que ajudam a poupar todos os meses

por Redação

13 de setembro de 2020, 08:00

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Nem sempre é possível chegar ao final do mês ainda com algum dinheiro para poupar. Gerir as tarefas profissionais, a vida pessoal, a vida familiar e financeira pode ser uma “demanda” bastante complicada. Mas, às vezes, a reposta pode já estar nas nossas mãos e é através do smartphone que pode começar a poupar todos os meses. Além de poder economizar algum dinheiro com as aplicações que sugerimos e, assim, usufruí-lo para outras compras ou guardá-lo na sua conta poupança (caso tenha uma), algumas das aplicações poderão servir ainda para organizar melhor o seu dia.

Fique a conhecer as aplicações para smartphone que facilitam a tarefa de organizar a sua vida e ainda poupar dinheiro e que prometem balancear as suas economias.


 

Mint


 

Encontra-se entre as aplicações de finanças para smartphones mais utilizadas de momento. Entre as suas ferramentas, destaca-se a possibilidade de controlar por completo todas as finanças em tempo real, com análise das suas contas bancárias, cartões de crédito, entre outros. Tem a capacidade de rastrear diariamente todos os gastos realizados, catalogando os mesmos consoante a tipo de compra. Pode estipular um limite diário para os seus gastos e é alertado pelo sistema da “app” assim que atinja essa quantia máxima. Entre as suas características, consta ainda um “feed” de notícias com dicas diárias que o ajudam a poupar sempre.


 

Level Money


 

Esta aplicação é um “medidor telefónico financeiro”. Uma vez ligada a ‘app’ à conta bancária, automaticamente calcula receitas e contas mensais, sugerindo quais deveriam ser os gastos diários, semanais e mensais. Em funcionamento constante também refere quanto deverá ser o valor poupado por mês e subtrai-o do seu orçamento mensal. É uma das aplicações mais utilizada por quem tem mais do que uma conta bancária, isto porque permite interligar todos os dados financeiros num único equipamento eletrónico.


 

Digit


 

Esta “app” oferece um tipo de serviço um pouco diferenciado. Examina os rendimentos e os padrões de consumo do utilizador e transfere pequenas quantias de poupança para uma conta separada que ele próprio gere. Outra proposta de valor desta aplicação é o facto de poder ajuda-lo a descobrir e a economizar dinheiro que iria gastar noutros lugares, indicando sempre qual o melhor investimento com base na leitura do seu perfil de consumidor.


 

Wally


 

A Wally é uma aplicação que apresenta um quadro completo das suas despesas, dividindo as mesmas por categoria. Pode ver quanto gastou em cada dia, semana ou mês, ao mesmo tempo, pode também agendar futuros gastos. Imagine que tem de ir às compras ao supermercado e apenas tem 50 euros disponíveis para gastar; poderá fornecer essa indicação à aplicação e quando estiver a fazer as compras será alertado acerca do valor máximo que pode gastar.


 

MoneyWiz


 

Esta aplicação rastreia as suas receitas e despesas, bem como permite aos utilizadores definir e rastrear orçamentos. Ele tem a capacidade de agendar pagamentos e também criar relatórios com base nas informações inseridas. O aplicativo também tem sua própria plataforma de sincronização, conhecida como "SYNCbits", que sincroniza as informações de um utilizador com qualquer dispositivo no qual o aplicativo esteja instalado. E para quem esta habituado a parcelar as despesas por mais do que uma pessoa, neste aplicativo móvel, tem disponível, ainda uma função que permite dividir despesas com outras pessoas e realizar a sua parte do pagamento automaticamente.


 


 


 


 


 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts