03 mar
Viseu

Lifestyle

Concorra e quem sabe o seu vinho não é o melhor

por Redação

24 de janeiro de 2021, 08:00

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Estão abertas as inscrições para a edição deste ano do Concurso Vinhos de Portugal, uma iniciativa da ViniPortugal que vai distinguir, pelo 8.º ano consecutivo, os melhores vinhos nacionais.  O Concurso vai ter lugar de 19 a 23 de abril. 

Para além da avaliação da qualidade dos vinhos portugueses, de Norte a Sul do País, a cargo de um painel de jurados nacionais e internacionais de renome, o Concurso Vinhos de Portugal constitui uma iniciativa com carácter promocional junto de especialistas, sommeliers e influenciadores de mercados externos estratégicos para a marca “Wines of Portugal” que, ao longo de uma semana, têm oportunidade para conhecer melhor a realidade da fileira do vinho nacional.

A primeira fase do Concurso Vinhos de Portugal decorrerá de 19 a 21 de Abril, no CNEMA, em Santarém, na qual os vinhos inscritos serão avaliados por um júri, composto por especialistas em vinhos portugueses e internacionais, entre os quais jornalistas, sommeliers, wine educators e outras profissões ligadas ao sector.

Setúbal é o distrito anfitrião da fase final do Concurso. O Grande Júri, composto por especialistas nacionais e internacionais de reconhecido mérito do sector, vai reunir nos dias 22 e 23 de abril para a selecção dos Grandes Ouros e os Melhores no Ano. Os grandes vencedores serão conhecidos na Cerimónia de Entrega de Prémios, no dia 23 de abril.

Em 2019 foram a concurso 1.382 vinhos que arrecadaram 423 medalhas, das quais 29 na categoria Grande Ouro, 98 Ouros e 296 Pratas.

O Concurso Vinhos de Portugal é uma iniciativa da ViniPortugal que pretende ser um ponto de encontro e de troca de experiências entre produtores e especialistas de todo o mundo, reafirmando a aposta na produção nacional de vinho de qualidade com o intuito de se afirmarem enquanto produtos de excelência nos mercados de exportação.

 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts