29 nov
Viseu

Lifestyle

Um Natal mais "Alegre" com sugestões de decoração

por Redação

22 de novembro de 2020, 08:00

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A Vista Alegre preparou um variado leque de opções de prendas para oferta ou simplesmente para a decoração da casa para esta época natalícia. Peças únicas com assinatura de nomes do design contemporâneo.

O escultor Paulo Neves é um dos nomes mais consagrados da escultura portuguesa atual. O trabalho em madeira que criou originalmente para o Santuário de Fátima, intitulado Sagrada Família, foi a inspiração para a obra do mesmo nome em porcelana Vista Alegre. Três peças representando Jesus, Maria e José.

Já o Prato Calendário é uma peça que anualmente a Vista Alegre apresenta para celebrar a entrada num novo ano, no qual os 12 meses estão devidamente retratados. Para 2021, o prato colecionável assinado pela artista brasileira Evelyn Tannus representa fielmente o Zodíaco numa espécie de tatuagens em que os signos, numa correspondência a cada um dos seus meses, mantêm a mesma relação corpo-zodíaco criada na Antiguidade Clássica.

Sam Baron, um nome galardoado no design mundial e que já assinou inúmeras peças da Vista Alegre, também é presença neste Natal da centenária marca portuguesa, assinando Petites Histoires. O designer francês, que tem o seu nome ligado à Vista Alegre e que escolheu Portugal para viver, coloca toda a sua arte num conjunto de pratos para bolos, bandejas, caixas, chávenas, pratos sobremesa e num bule, açucareiro e leiteira.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts