18 jan
Viseu

Mangualde

Mangualde montou um "estendal" pelos direitos da criança

por Redação

20 de novembro de 2020, 18:05

Foto D.R./Câmara de Mangualde

CLIPS ÁUDIO

A Câmara Municipal e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mangualde juntaram-se à campanha nacional “Estendal dos Direitos”, promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.

A ação, inserida no aniversário da adoção da Convenção sobre os Direitos das Crianças esta sexta-feira (20 de novembro), culminou com a colocação de uma faixa de desenhos alusivos aos direitos das crianças junto ao edifício dos paços do concelho.

Segundo a autarquia de Mangualde, o balanço da iniciativa no concelho foi “claramente positivo”, sendo que “os objetivos saíram reforçados”.

Entre as entidades participantes, estiveram incluídas o Agrupamento de Escolas de Mangualde, o Centro Paroquial de Santiago de Cassurrães, o Centro Social e Cultural da Paróquia de Mangualde, a Obra Social Beatriz Pais, Raul Saraiva e a Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, assim como as freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, de Moimenta de Maceira Dão e Lobelhe do Mato, e de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts