21 out
Viseu

Região

Oliveira de Frades: Câmara homenageia bombeiro morto no feriado municipal

por Redação

01 de outubro de 2020, 15:52

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O feriado municipal de Oliveira de Frades vai ser celebrado, na próxima quarta-feira (7 de outubro), com uma cerimónia de homenagem a várias figuras do concelho. Entre eles, o bombeiro dos Voluntários locais que morreu a 7 de setembro a combater o incêndio que assolou a vila.

A cerimónia está marcada para as 10h30, no Cineteatro Dr. Morgado. A presença de público não será permitida. A Câmara refere que, além do bombeiro Pedro Ferreira (que será agraciado a título póstumo), também serão homenageados Mariana Vieira – a melhor aluna do 12.º ano do concelho no ano letivo passado – e ainda Marlene Silva, pelo mérito educativo.

No desporto, serão agraciados André Alexandrino, João Maia, Conceição Vinha, Ana Martins, Rodrigo Correia, Jéssica Pinto, o Grupo Desportivo de Oliveira de Frades e o Andebol Clube.

Também vão ser homenageadas diversas entidades do concelho que estão na linha da frente no combate à pandemia COVID-19, como a Unidade de Saúde Familiar de Lafões, os Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades, a GNR, a Misericórdia de Nossa Senhora dos Milagres, o Centro Social e Paroquial de S. João da Serra, a ASSOL e o projeto OFJUNTOS.

O evento será transmitido em direto pelo Facebook, na página oficial da autarquia.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts