27 out
Viseu

Saúde

Covid-19: dois casos confirmados no Hospital de Viseu

por Redação

03 de setembro de 2020, 12:44

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Duas profissionais do Hospital de Viseu estão infetadas com a Covid-19. A informação foi confirmada esta quinta-feira (3 de setembro) pelo Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV).

O Centro Hospitalar garante ainda que as doentes em causa “estão assintomáticas e encontram-se em isolamento domiciliário”. Segundo a instituição de saúde, uma enfermeira contraiu o novo coronavírus “em ambiente familiar” e transmitiu o vírus para uma outra profissional.

O caso foi identificado “pelo rastreio de contactos realizado pela Unidade de Saúde Pública”, garante o CHTV. Ambas as infetadas eram colegas de serviço e partilhavam “transporte privado nas deslocações de e para o local de trabalho”. 

“O CHTV tomou todas as ações necessárias fazendo uma investigação de contactos entre profissionais, cujos resultados foram todos negativos, pelo que daí não resultou nenhuma cadeia de contágio no Hospital”, frisa a instituição, que garante que não há surto no Hospital de São Teotónio e que este “continua a ser um local seguro para a prestação de cuidados”.

Além destes novos casos, Castro Daire também regista mais um infetado pela Covid-19. O concelho tem, agora, o registo de 121 doentes referenciados pelas autoridades de saúde desde o início da pandemia.

Esta nova infeção está ligada ao surto que está ativo em Arouca. Ao que o Jornal do Centro apurou, a pessoa agora infetada esteve com um familiar desse concelho vizinho e foi nesse encontro familiar que contraiu a doença.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts