20 Set
Viseu

Tarouca

Regresso às aulas: Tabuaço e Tarouca preparam ano letivo sem "contratempos"

por Redação

16 de Setembro de 2020, 17:47

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Novas regras marcam o início do ano letivo em Tabuaço, a começar pela marcação dos percursos de entrada e saída das salas de aula, casas de banho, refeitórios e outros equipamentos. A obrigatoriedade de desinfecção do calçado e das mãos na entrada do edifício, o uso de máscaras por professores e auxiliares educativos e o distanciamento entre alunos nas salas de aula são outras das medidas. Uma nova realidade que a comunidade tem de se adaptar para “um ano letivo que se deseja seguro e sem contratempos”, como assinalou no dia de arranque das aulas o presidente da autarquia.

Carlos Carvalho aproveitou o dia para entregar um kit de material didáctico pelos 104 alunos das sete turmas que compõem o 1.º ciclo, constituído por cadernos de actividades para as disciplinas de Português, Meio Físico e Matemática, e ainda cadernos para as diferentes matérias, lápis, canetas e material de desenho. Os 2.º e 3.º ciclos foram também contemplados com cadernos de actividades.

Entretanto, na véspera do arranque do ano letivo, em Tarouca no Agrupamento de Escolas José Leite Vasconcelos ultimaram-se os preparativos para receber os alunos com condições de segurança. O Município, em articulação com o Agrupamento de Escolas, e seguindo as recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS), fez um investimento na criação de condições de segurança para que o retorno presencial das atividades letivas decorra dentro da normalidade possível face à atual situação pandémica.

“Foram tomadas medidas e preparado um conjunto de ações tendo em vista a minimização do risco de propagação e contágio da covid-19, tendo sido realizadas ações de higienização e desinfeção de espaços e superfícies das escolas, criação de corredores de circulação e sinalética para que as crianças e jovens possam encontrar um ambiente seguro nos seus estabelecimentos de ensino”, informou a autarquia.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts