21 Set
Viseu

Desporto

Vila Nova de Paiva: percursos de trail running reabrem

por Redação

22 de Julho de 2020, 14:24

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A Câmara de Vila Nova de Paiva anuncia que três dos percursos do Centro Municipal de Trail Running estão prontos para serem percorridos, depois de terem sido alvo de trabalhos de manutenção.

Em comunicado, a autarquia explicita as caraterísticas dos percursos agora intervencionados. O percurso 1, que tem uma distância de cerca de quatro quilómetros, é acessível a todos os praticantes, “desenvolvendo-se na área florestal envolvente ao Parque Botânico Arbutus do Demo, com um traçado quase inteiramente sob a sombra de imponentes árvores e sempre sobre piso regular”.

O percurso 2 é visto como “ótimo para iniciação ao Trail Running, destinado a praticantes sem experiência, mas já à procura de um desafio físico, ao longo dos 8,68 quilómetros que o levam a percorrer grande parte da área florestal a oeste do Centro de Trail e de Fráguas, propiciando um belo troço junto ao rio Paiva, culminando na passagem pela praia fluvial da povoação”.

“O percurso 3, com 24,87 quilómetros, é dirigido a praticantes com pouca experiência, mas que requer já algum nível físico, dada a inclinação de alguns troços, nomeadamente um na serra granítica a oriente de Queiriga e outro na cumeada da serra ponteada por afloramentos de xistos, a sudoeste da mesma povoação. Nos seus pontos mais elevados, a rondar os 750 a 800 metros, permite magníficas vistas panorâmicas para todo o território envolvente”, acrescenta o município.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts