A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

43 alunos entraram na 3ª fase de acesso ao ensino superior no IPV

IPV, ensino superior, alunos
11-10-2019
 

A terceira fase de acesso ao ensino superior já terminou. Entraram 43 novos alunos no Instituto Politécnico de Viseu e ficaram por preencher 265 vagas, o que representa cerca de 17 por cento de colocações.

Na Escola Superior de Educação, os cursos que ficaram com mais vagas por preencher foram os de Educação Básica e Artes da Performance Cultural.

No Instituto Superior de Tecnologia e Gestão ainda há vagas em Tecnologia e Design de Mobiliário, Gestão Industrial, Engenharia Civil, Engenharia Eletrónica e Engenharia Mecânica.

Já na Escola Superior Agrária de Viseu, a licenciatura de Engenharia Agronómica, com 13 vagas, não teve nenhuma colocação nesta terceira fase. Engenharia Alimentar também não preencheu nenhuma das 12 vagas existentes.

Na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego ficaram cinquenta vagas por preencher, repartidas por todos os cursos.

 

A nível nacional são 2607 vagas que não foram preenchidas. No entanto, de acordo com dados oficiais, este ano houve mais estudantes a entrar no ensino superior do que em 2018, tendo sido 46 mil alunos.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT