A OUVIR 98.8 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
 
        

Abaixo-assinado contra instalação de aviário em Mesquitela

Mangualde, Mesquitela, aviário, protesto
 

António Santos, porta-voz da população de Mesquitela

Fala sobre o abaixo-assinado contra a localização do aviário da aldeia


 

António Santos

Condena a localização prevista da nova infraestrutura


12-01-2018
 

A população da aldeia de Mesquitela, em Mangualde, decidiu avançar com um abaixo-assinado contra a instalação de um novo aviário, que será construído a cerca de 70 metros das habitações da localidade.

A decisão foi tomada pelos populares numa reunião realizada esta quinta-feira (11 de janeiro) à noite, tendo a petição já sido circulada na aldeia para protestar contra o projeto que mereceu luz verde da Câmara de Mangualde e que aguarda parecer da Direção Regional de Agricultura do Centro.

António Santos, porta-voz dos habitantes de Mesquitela, afirma que o abaixo-assinado será enviado ao Ministério da Agricultura e realça as preocupações com o ambiente e a saúde pública na construção do aviário, acrescentando que a população não entende como pode ser viável a localização prevista do espaço.

“Foi-nos dito pela autarquia que o aviário não deita cheiro mas tem outras inconvenientes que é o barulho, o pó e outras coisas. Ele podia ser feito a dois ou três quilómetros porque a aldeia tem um ‘maninho’ com capacidade para se fazer”, afirma António Santos, concluindo que “ou se mata ao nascer ou se morre depois de estar feito”.

A Rádio Jornal do Centro tentou contactar o empresário responsável pelo aviário mas sem sucesso. No entanto, uma fonte próxima garante que o responsável não tinha conhecimento do desagrado dos habitantes e assegura que o projeto não apresenta riscos à população uma vez que é dotado da mais recente tecnologia.






  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT