A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Agentes da PSP de Lamego condenados por roubarem 15 mil euros

PSP, Lamego, condenação, agentes, tribunal
23-01-2019
 

Dois agentes da PSP de Lamego, com idades entre os 40 e os 45 anos, foram condenados pelo Tribunal de Viseu a penas efetivas de cinco anos e dois meses cada de prisão pelos crimes de furto e abuso de poder.

A informação foi avançada pela televisão SIC, que adiantou que os polícias levaram consigo 15 mil euros em dinheiro que pertencia a um homem detido pelos próprios por suspeita de violência doméstica. O caso remonta a fevereiro do ano passado.

O dinheiro estava no quarto do detido e foi descoberto pelos agentes numa busca domiciliária feita a pedido do Tribunal, com o pretexto de encontrar uma arma de fogo. No dia seguinte, os oficiais aproveitaram o facto de o suspeito estar detido na esquadra da PSP para regressarem à sua casa e roubar a avultada quantia, expressa em notas.

Segundo a SIC, um dos agentes teve de devolver parte do dinheiro, na ordem de pouco mais de 11 mil euros, depois de o homem ter apresentado queixa. Mesmo assim, o caso acabou por chegar ao Tribunal de Viseu.

Na hora da sentença, o coletivo de juízes que presidiu ao julgamento dos dois agentes considerou que os suspeitos uniram esforços para furtar os 15 mil euros, fazendo com que eles violassem as regras e as condutas profissionais dos polícias.

Além de furto e abuso de poder, os agentes também estavam acusados de peculato, mas os juízes decidiram absolvê-los deste crime.

Os suspeitos também foram condenados a pagar mais de cinco mil euros ao homem lesado.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT