A OUVIR 98.8 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
 
        

Agricultores com maiores prejuízos recebem em Fevereiro

Incêndios, fogos,

13-01-2018
 

Os agricultores que sofrerem prejuízos mais avultados nos incêndios de 2017 deverão começar a receber em fevereiro os apoios relativos às candidaturas apresentadas.

"Estão a ser analisadas as candidaturas, que pelo seu montante, até 400 mil euros, têm maior complexidade, mas até final deste mês, meados de fevereiro, haverá condições de ter essas candidaturas aprovadas e começar a pagar. A partir desse momento [da aprovação] são pagas contra os comprovativos de despesa", disse à agência Lusa Capoulas Santos, na sessão solene comemorativa do 120.º aniversário da restauração do concelho de Vila Nova de Poiares, distrito de Coimbra.

O titular da pasta da Agricultura disse que 44 municípios foram afetados pelos grandes incêndios de 2017 e mais de 23 mil agricultores sofreram prejuízos.

De acordo com Capoulas Santos, o conjunto de apoios pagos até há poucos dias, ultrapassa os 55 milhões de euros, concretamente para quem sofreu prejuízos inferiores a cinco mil euros.

Já para os agricultores que apresentaram candidaturas para apoios a prejuízos entre os cinco e os 400 mil euros serão necessários, segundo Capoulas Santos, cerca de 49 milhões de euros.

"Os incêndios de outubro significam a multiplicação por dez da tragédia de Pedrógão", frisou o ministro.

 






  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT