A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Almeida Henriques critica Governo pela falta de políticas de natalidade

 

Almeida Henriques

Presidente da Câmara de Viseu


14-03-2019
 

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, voltou a criticar esta quinta-feira (14 de março) o Governo por não promover políticas de incentivo à natalidade. O autarca defende que é preciso dar estabilidade aos jovens e incentivos fiscais e diz que mesmo as autarquias não estão a cumprir o seu papel nesta matéria.

Almeida Henriques sublinha que, dos 24 municípios do distrito, “só há um que é considerado como familiarmente responsável” e afirma que a natalidade representa um assunto que, a seu ver, tem sido colocado à margem do debate político nacional.

“Os políticos não têm agarrado a esta matéria, mas isto não vai só com políticas municipais. É preciso haver políticas nacionais de incentivo à natalidade e de estabilidade aos jovens casais, do ponto de vista da educação e da saúde”, defende.

O presidente da autarquia viseense fala num “problema muito sério” de sobrevivência e até de soberania no país.

Estas declarações foram dadas à margem da apresentação da conferência “Natalidade e Envelhecimento”, que se realiza esta sexta-feira (dia 15) na Pousada de Viseu. O evento é organizado pelo jornal Correio da Manhã.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT