A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Alunos de S. João da Pesqueira fecham escola a cadeado... pelo clima

15-03-2019
 

Os alunos da Escola Básica e Secundária de S. João da Pesqueira fecharam esta sexta-feira (15 de março) os portões do estabelecimento de ensino a cadeado.

Os estudantes decidiram associar-se à greve mundial estudantil pelo clima, que visa exigir dos políticos ações concretas contra as alterações climáticas.

Em Portugal, os alunos de pelo menos 26 cidades associaram-se ao protesto. Em declarações à agência Lusa, um dos coordenadores nacionais da greve, Duarte Antão, afirma que o objetivo passa por “chamar a atenção do Governo para a urgência deste problema e exigir uma ação governamental”. “Se os governantes não agirem agora, será a geração atual de estudantes que irá sofrer mais, estão de certa forma a hipotecar as nossas hipóteses de futuro”, sustenta.

As greves têm discursos, cânticos, cartazes e instalações de sensibilização, mas segundo Duarte Antão distinguem-se por serem “a primeira manifestação do país a unir todos os alunos desde crianças do jardim de infância até alunos de doutoramento” e é nessa “união” que reside a sua força.

Até agora, a manifestação em S. João da Pesqueira está a decorrer com normalidade. Todos os alunos estão à porta da entrada da escola.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT