18 jan
Viseu

Região

Apartamento em Santiago destruído pelas chamas

por Redação

13 de janeiro de 2021, 19:49

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Um apartamento num prédio em Santiago, Viseu, ficou completamente destruído num incêndio. Quando chegaram ao local, os bombeiros (Voluntários e Sapadores) depararam-se com a habitação toda tomada pelas chamas, altas temperaturas e muito fumo. Uma das vizinhas, uma mulher de 70 anos, teve de ser assistida no local por causa da inalação de fumo e transportada para o Hospital de Viseu. O casal e um filho menor que habitavam no apartamento foi acolhido em casa de familiares. Os restantes seis moradores do prédio, que foram retirados das casas por precaução, voltaram às suas habitações depois dos bombeiros iniciarem as ações de rescaldo.

O alerta foi dado ao início desta noite de quarta-feira. No local, os bombeiros tiveram de proceder a todas as operações para tentar controlar as chamas e evitar que se propagassem aos apartamentos vizinhos. Só mais tarde é que conseguiram entrar no apartamento para saber se alguém estava no interior, uma vez que as buscas só poderiam ser realizadas depois de criadas as condições para percorrer a habitação.

O apartamento que ardeu faz parte de um prédio com mais cinco outros apartamentos. No local estiveram 22 bombeiros e 11 viaturas.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts