A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Autarca de Sernancelhe homenageado no Brasil

12-07-2019
 

O presidente da Câmara de Sernancelhe, Carlos Santiago, foi homenageado recentemente na cerimónia de comemoração do 53º aniversário da Casa do Distrito de Viseu do Rio de Janeiro, no Brasil, com a entrega do título de Sócio Honorário.

Na cerimónia, que decorreu a 6 de julho, na sede da Casa de Viseu, estiveram presentes diversas personalidades ligadas a Rio de Janeiro como o cônsul de Portugal naquela cidade, Jaime Van Zeller Leitão, vereadores e outros presidentes de casas regionais.

Na sua intervenção, Carlos Santiago começou por destacar o papel da comunidade portuguesa no Brasil, centrando depois a sua alocução no trabalho que tem desenvolvido no seu concelho, mas também pelos autarcas do norte do distrito viseense no desenvolvimento e defesa do interior, mas também nas oportunidades que oferece.

Carlos Silva, que é também presidente da Comunidade Intermunicipal do Douro, teceu algumas considerações sobre o papel desta associação de municípios nos investimentos locais e no desenvolvimento da região.

Na ocasião, o presidente da Casa do Distrito de Viseu no Rio de Janeiro entregou a Carlos Santiago o título de Sócio Honorário. Alcídio Morgado realçou o excelente trabalho desenvolvido pelo autarca em prol de Sernancelhe e na melhoria da qualidade de vida de quem lá vive, aproveitando a ocasião para agradeceu o apoio que deu ao Rancho da Casa de Viseu no Rio de Janeiro, aquando da sua última deslocação a Portugal.

Carlos Santiago também foi agraciado com o título de comendador da Confraria Saberes e Sabores da Beira ‘Grão Vasco’ do Rio de Janeiro.

O autarca sernancelhense agradeceu a distinção, sublinhando que “não estava à espera de tal honraria”, ao mesmo tempo que se mostrou muito sensibilizado pela forma como foi recebido, realçando o espírito existente nas nossas comunidades na defesa das tradições beirãs, mas também a forma como a vivem, apontando-os como “os verdadeiros embaixadores da cultura e das tradições beirãs” no Brasil.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT