A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Berrelhas garante que vai rever horários do MUV

 

Hélder Borges

Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal


 

Hélder Borges insiste na intervenção da ACT


09-04-2019
 

A empresa Berrelhas, a concessionária do novo sistema de transportes urbanos de Viseu, o MUV, comprometeu-se a corrigir os horários dos autocarros depois das queixas dos motoristas, que dizem que a segurança de condutores e passageiros está em causa.

Os novos horários devem entrar em vigor no final desta semana e no início da próxima, adiantou a transportadora aos motoristas. A informação foi avançada ao Jornal do Centro pelo sindicalista Hélder Borges, do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal.

 “A empresa recusa-se a falar com o sindicato, mas falou concretamente com os trabalhadores, comprometendo-se que ia retificar os horários”, confirma o porta-voz. A tomada de posição surgiu depois de vários passageiros se terem queixado de que os atuais horários do MUV não estavam a ser cumpridos e eram desadequados às suas necessidades

Hélder Borges reitera que os motoristas continuam a não conseguir cumprir os horários e que, se não fossem feitas alterações, corria-se o risco de se prestar um mau serviço aos utentes e de colocar em perigo os trabalhadores em termos de segurança.

Apesar das garantias, os motoristas decidiram esta terça-feira (9 de abril) em plenário pedir de novo a intervenção da ACT – Autoridades para as Condições do Trabalho junto da Berrelhas.

Hélder Borges continua a dizer que a ACT tem de intervir e analisar os novos horários dos autocarros que servem o concelho de Viseu. “Eles que vejam realmente os descansos que estão a ser dados aos trabalhadores, conforme obriga o regulamento. Há limites de condução e tem de haver tempo de descanso entre serviços, e tem de haver períodos de repouso entre jornadas de trabalho, de um dia para outro”, acrescenta.

O Jornal do Centro não conseguiu chegar à fala com a Berrelhas.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT