25 jan
Viseu

Região

Biblioteca alarga horário para garantir entrega de vales aos munícipes em tempo de Natal

por Redação

05 de dezembro de 2020, 15:30

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O horário da Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, em Moimenta da Beira, vai ser alargado até às 20 horas, todos os dias úteis, de 9 a 18 de dezembro, para que o processo de inscrição e entrega dos vales para gastar em compras no comércio local seja ainda mais abrangente e chegue a todos os munícipes, sem exceção. O alargamento do horário foi feito também a pensar naquelas pessoas que saem do seu posto de trabalho mais tarde.

Recorda-se que a inscrição e entrega dos vales pode ser feita até 31 dezembro, último dia da Campanha de Natal 2020 “Moimenta Viva – Recuperar a Esperança”, que é promovida pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira. Sublinha-se ainda que todo esse processo de inscrição pode também ser feito digitalmente.

Esta campanha de Natal, que envolve os vales, visa apoiar e revitalizar o comércio tradicional e serviços, promovendo o incentivo às compras e consumo com segurança no comércio local sediado e/ou com estabelecimento instalado no concelho de Moimenta da Beira.

Vai custar cerca de 200 mil euros e, além do apoio ao tecido comercial do concelho, inclui também fortes ajudas às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, e um concurso de montras iluminadas que é retomado este ano, depois de um longo interregno. Há ainda a iluminação pública de Natal, alargada a todo o município, feita em parceria com as Juntas de Freguesias, e os sons natalícios.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts