A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Caloiros do ensino superior “invadem” Viseu

 

Diogo Francisco

Presidente da Federação Académica de Viseu


 

Diogo Francisco destaca a agenda do Acolhe Viseu


29-10-2019
 

Os estudantes do ensino superior saem esta tarde de terça-feira (29 de outubro) às ruas de Viseu para o tradicional Desfile da Latada.

O momento arranca o arranque da iniciativa Acolhe Viseu, que decorre até sábado (2 de novembro) e marca o acolhimento dos novos alunos que chegam à cidade para a vida académica.

O presidente da Federação Académica de Viseu, Diogo Francisco, lembra que a Latada é um momento importante para os caloiros.

“Hoje [terça-feira] é um dia importante porque [começa] a semana em que Viseu acolhe toda esta nova juventude que aqui chega e serve para comemorar este momento. Temos, a partir das 14h00, o Desfile da Latada que reúne todos os caloiros da academia de Viseu. Tem início no Fontelo e fim no Rossio, às 18h00”, explica.

O desfile vai implicar cortes e condicionamentos no trânsito de Viseu, alerta a PSP. Os cortes serão feitos entre as 13h00 e as 19h00.

Além da Latada, o Acolhe Viseu terá concertos no Pavilhão Multiusos, com destaque para Toy, Mastiksoul e Putzgrilla. Outros nomes incluem os DJ’s Rumble, Peter Sky, Olga Ryazanova e Victor Pirez, bem como os Rebel Kidz Crew e as tunas académicas.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT