A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Câmara de Lamego lança campanha de solidariedade com Moçambique

15-04-2019
 

A Câmara de Lamego lançou, em parceria com as delegações locais da Liga dos Combatentes e da Cruz Vermelha e a Cáritas Diocesana, uma campanha de ajuda humanitária destinada a prestar apoio à população de uma localidade de Moçambique que tem o mesmo nome da cidade, após a devastação causada pelo ciclone Idai há cerca de um mês.

Segundo a autarquia, a campanha “De Lamego para Lamego” quer recolher bens de primeira necessidade, como alimentos enlatados de validade prolongada, e donativos monetários que reverterão para a reconstrução de equipamentos comunitários, nomeadamente a escola local.

Para este trabalho, as instituições organizadas da iniciativa vão fazer peditórios em diversas zonas da cidade do distrito de Viseu, na Avenida Dr. Alfredo de Sousa, no Mercado Municipal e na Praça do Comércio, nos dias 16, 18, 23 e 30 de abril. Os donativos também vão ser recolhidos em lojas, superfícies comerciais e serviços públicos aderentes.

Já a recolha alimentar será realizada no dia 27, entre as 8h30 e as 19h30, em diversas superfícies comerciais de Lamego. Além disso, os alimentos também poderão entregues junto das instalações da Cruz Vermelha, da Liga dos Combatentes e da Cáritas.

A localidade moçambicana de Lamego tem cerca de 17 mil habitantes.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT