A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Câmara de Viseu gasta seis milhões no novo ano letivo

Viseu, educação, ano letivo
13-09-2018
 

A Câmara de Viseu vai investir seis milhões de euros em educação no ano letivo 2018/2019, que arranca esta semana. Segundo a autarquia, este montante inclui despesas com material didático, transportes, visitas de estudos, alimentação e pessoal não docente.

Para o regresso às aulas, o município irá proceder à entrega de kits escolares para os alunos das redes pública e privada do concelho. Os alunos do ensino pré-escolar receberam uma lancheira térmica, uma garrafa colorida uma t-shirt e um boné, enquanto os do primeiro ciclo terão uma mochila com material que, acrescenta em comunicado, “ajudará os encarregados de educação a suportar os custos inerentes ao início do ano”.

Os alunos do segundo ciclo recebem sacos com um boné e uma t-shirt. No terceiro ciclo, a autarquia adaptou os kits às idades dos alunos, sendo que o saco terá uma fita porta-chaves e um popsocket, uma espécie de anel sanfonado que é utilizado no telemóvel.

Ainda no arranque deste ano letivo, a Câmara distribui ainda livros de fichas e manuais escolares a todos os alunos do primeiro ao quarto ano de escolaridade. Na rede pública serão entregues apenas os primeiros.

De fora dos investimentos imediatos da autarquia, está o programa municipal Viseu Educa, que foi praticado nos últimos anos mas que continuará a manter-se ativo em 2019. A Câmara já adiantou que serão despendidos cerca de 150 mil euros para a continuação do projeto.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT