A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Câmara de Viseu vai receber 25 novos estagiários

11-09-2019
 

A Câmara de Viseu vai receber 25 novos estagiários, no âmbito da segunda fase da edição deste ano do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL).

A informação consta de um despacho publicado esta quarta-feira (11 de setembro) em Diário da República (DR). A autarquia viseense é a segunda a acolher mais pessoas em toda a região Centro, sendo apenas superada pela Câmara da Coimbra, que vai receber 45 estagiários.

Ao todo, 17 municípios da região de Viseu vão receber 101 estagiários. A seguir à capital do distrito, Aguiar da Beira (que faz parte da CIM Viseu Dão Lafões) é a autarquia que vai acolher mais estágios atribuídos, com 12. Sátão, Tabuaço e Vouzela vão ter oito estagiários. Cinco será o número de pessoas que as autarquias de Carregal do Sal, Lamego, Nelas e Tondela vão acolher.

Tarouca vai ter quatro estagiários, enquanto Cinfães, Santa Comba Dão e S. Pedro do Sul vão receber três. Vila Nova de Paiva, Resende e Mortágua vão ter dois. Já a Câmara de Mangualde vai receber apenas um estagiário profissional.

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões vai ter quatro estagiários, enquanto a CIM Douro (que junta Lamego, Armamar, Tarouca, Tabuaço, Moimenta da Beira, Sernancelhe, Penedono e S. João da Pesqueira) terá mais quatro e a CIM do Tâmega e Sousa (que junta Cinfães e Resende) 15 estagiários.

As zonas Norte e Centro do país serão as que irão acolher mais vagas de estágio nesta fase, que se destina a jovens desempregados até aos 30 anos, ou 35 nos casos de portadores de deficiência ou com incapacidade, detentores de licenciatura, de cursos técnicos superiores profissionais ou cursos tecnológicos de nível secundário. Na região Centro, serão atribuídos um total de 744 estágios, dos quais 49 serão destinados a pessoas com deficiência.

A distribuição foi feita após candidatura das entidades da administração local, nomeadamente municípios, freguesias, entidades intermunicipais, associações de municípios e empresas locais.

A nível nacional, o Governo vai atribuir 2.088 estágios profissionais na Administração Local, cofinanciados pelo Fundo Social Europeu, num montante de cerca de 18,5 milhões de euros.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT