A OUVIR 98.8 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
 
        

Camiões de água vão duplicar em Viseu

Viseu, água, ambiente, ministro
 


 


 


13-11-2017
 

O número de camiões cisterna que vão transportar água até Viseu vai duplicar esta semana para 43 por dia, de modo a reforçar o abastecimento em tempo de seca. A garantia foi dada pelo ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, que esteve esta segunda-feira (13 de novembro) em Viseu.

O governante assegura que a água não vai faltar nas torneiras por falta de financiamento do Estado e salienta que o seu secretário de Estado irá assinar o primeiro contrato do género com as autarquias, que deverá incluir recursos do Fundo Ambiental da tutela.

Já o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, revelou que já está prevista uma redução da produção na barragem de Fagilde "a um nível que possa permitir aguentar mais tempo" para cinco mil metros cúbicos por dia.

O autarca adianta ainda que o município fez testes para um novo poço reservatório que, contabiliza, poderá acolher até mais de três mil metros cúbicos de água e salienta a implementação de outras medidas tomadas pela autarquia, como a instalação de uma bomba que permitiu poupar 400 metros cúbicos e aproveitá-los para o sistema local de saneamento público.





  • 2002 - 2017 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT