A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Cantaram-se cânticos às Almas Santas em Vouzela

15-04-2019
 

A freguesia de S. Miguel do Mato, no concelho de Vouzela, acolheu no último fim de semana a 20.ª edição do Encontro Concelhio de Cantares às Almas Santas.

O evento começou com os cânticos às Almas Santas pelas diversas localidades daquela freguesia, seguindo-se as atuações dos grupos participantes na Igreja Paroquial.

Com o objetivo de revitalizar a tradição do cantar às Almas Santas e promover o encontro entre os grupos de Vouzela, a atividade contou com a participação de mais de 150 vozes de onze grupos da vila.

Participaram o Grupo de Cantares da Associação Social Cultural e Desportiva de S. Miguel do Mato, o Grupo de Cantares de Carvalhal de Vermilhas, o Grupo de Cantares da Associação “Os Amigos de Levides”, o Grupo de Cantares do Rancho Folclórico “As Capuchinhas de S. Silvestre”, o Grupo de Cantares às Almas Santas de Albitelhe e o Grupo de Cavaquinhos e Cantares à Beira.

Além destas formações, também atuaram o Grupo de Cantares às Almas Santas de Alcofra, o Grupo de Cantares do Rancho Folclórico de Fornelo do Monte, o Grupo de Cantares da Sociedade Musical de Paços de Vilharigues, o Grupo de Trajes e Cantares de Cambra e o Grupo de Trajes e Cantares de Loumão.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT