A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Cartaz reforçado nas Festas do Concelho de Penalva do Castelo

Edição de 16 de agosto de 2019
17-08-2019
 

A vila penalvense ultima os preparativos para mais uma edição das Festas do concelho, que este ano contam com mais um dia, em relação à edição do ano assado. O evento termina no dia 25 de agosto, dia de feriado municipal.

Ao longo dos quatro dias a aposta passa pela divulgação e promoção da “trilogia de excelência” do concelho: o vinho do Dão, o queijo Serra da Estrela e a maçã Bravo de Esmolfe.

Este ano, pelo facto do feriado municipal coincidir com o domingo e para não interferir com as celebrações religiosas em honra de S. Genésio, a sexta edição da Feira do Vinho “Dão de Penalva” acontece na tarde de sábado, na Praça do Pelourinho. Uma vez mais o certame conta com a participação de produtores, engarrafadores e adegas do concelho penalvense, assim como pequenos agricultores que vendem os seus produtos da terra no tradicional Mercado rural.

Para além do vinho, o Queijo Serra da Estrela Dop, a maçã Bravo de Esmolfe, o fumeiro, os produtos agrícolas e o artesanato local também estão em destaque no evento que conta com dezenas de expositores.

Entre quinta feira e domingo a animação está garantida com a presença de diversos grupos musicais do concelho, da região e de renome nacional. No primeiro dia das festas do concelho penalvense, o palco principal acolhe o concerto de Toy. Nos dias seguintes nomes como David Antunes, Minhotos Marotos e UHF fazem também a festa. Segundo o presidente da Câmara Municipal, “este ano contamos com um cartaz reforçado”.

Francisco Carvalho refere que as escolhas foram feitas, a pensar em todos os gostos musicais e em todas as idades. O orçamento da edição deste ano das Festas do concelho de Penalva do Castelo ronda os 39 mil euros. “Um pouco mais que no ano passado porque também é mais um dia”, explica o autarca.

Ao longo dos quatro dias de festa, a biblioteca municipal vai também prolongar o horário de funcionamento com a iniciativa “Biblioteca fora d`horas”.

À semelhança das edições anteriores, este ano também uma associação do concelho de ajuda na organização do certame e beneficia de verbas conseguidas durante o evento. Este ano cabe à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT