08 Jul
Viseu

Região

Feira de Castro Daire retoma esta segunda-feira

por Redação

25 de Maio de 2020, 10:01

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

25 Mai 2020

Paulo Almeida, pte Castro Daire, explica reabertura da feira semanal

25 Mai 2020

Feira semanal Castro Daire: medidas de reabertura

A Feira Municipal de Castro Daire está reaberta a partir desta segunda-feira (25 de maio) no Parque Urbano do concelho.

Ao contrário de outros municípios, a Feira bimensal vai reabrir na sua totalidade, afirma o presidente da Câmara de Castro Daire, Paulo Almeida.

“Vamos reabrir todos os setores, com uma reorganização dos espaços de forma a serem cumpridas todas as normas de segurança para os feirantes e as pessoas que vão à feira. É evidente que todos eles vão ter de cumprir as normas do plano de contingência”, explica.

O plano de contingência inclui um maior espaço entre as bancas dos feirantes. O autarca sublinha que, “tendo em conta o desconfinamento progressivo, as populações e o espaço do Parque Urbano”, a autarquia criou “um conjunto de regras de forma a garantir as orientações da Direção-Geral da Saúde e de modo a podermos reabrir a Feira, cumprindo essas normas”.

A Câmara também pede distância social, uso obrigatório de máscara e a higienização das mãos, com gel desinfetante disponibilizado pelo município à entrada e à saída do recinto da Feira. O horário de abertura ao público será das 8h00 às 12h00.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts