A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Centro de Portugal como ‘destino preferido’ em 2018

Turismo, Centro, Agências de Viagens
25-11-2017
 

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) reelegeu o Centro de Portugal como o seu ‘destino preferido’ em 2018.

“Todos os anos temos tido ‘destinos preferidos’ de regiões diferentes. Curiosamente, o nosso primeiro ‘destino preferido’ [desde que existe a iniciativa] foi Macau e o nosso último [para 2017] foi o Turismo do Centro”, lembrou o presidente da associação, Pedro Costa Ferreira, durante o congresso da APVT em Macau. 

No entanto, dado os acontecimentos deste ano - a tragédia dos incêndios na região -, o “dever de solidariedade” e “o nosso trabalho passado em comum” levou a que a associação decidisse voltar a eleger, pela primeira vez dois anos consecutivos, o Centro de Portugal com esta ‘distinção’.

“Assim, o 'destino preferido' em 2018 volta a ser o Centro de Portugal”, com muita honra e muito gosto”, disse o presidente da associação no 43.º Congresso Nacional da APAVT, que termina, este sábadoo, 25 de novembro, em Macau.

 Pedro Costa Ferreira, tinha anunciado, na abertura do congresso, que a associação criou e custeou um ‘site’ - ‘O Centro das atenções’ - sobre o turismo do Centro, que estará vivo “ao longo de, pelo menos, todo o próximo ano”, chamando a atenção para “todas as oportunidades que se mantêm inalteradas, na região”.

O ‘destino preferido’ da APAVT é um projeto através do qual a associação e a região eleita definem uma agenda comum e tentam desenvolver oportunidades ao longo do ano.

O presidente do Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, enalteceu "o quanto é importante este momento" para a região.

"Reafirmar esta confiança para 2018 é um estímulo e uma esperança acrescida. (….) Quero apenas manifestar, não apenas o apreço, mas a confiança que a APAVT nos dá para começarmos 2018 com muita esperança e melhor do que terminámos 2017", concluiu Pedro Machado.

No 43.º Congresso Nacional da APAVT, foram divulgadas algumas medidas de apoio à recuperação do Turismo do Centro, região de Portugal muito fustigada recentemente pelos incêndios.

A diretora de área de feiras da FIL e responsável pela BTL, Fátima Vila Maior, anunciou que o Turismo do Centro vai ser o "destino convidado" da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) em 2018.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, disse que o Turismo de Portugal vai ter também um programa de incentivos financeiros para a realização de congressos nas zonas afetadas pelos incêndios.

 

 





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT