11 Ago
Viseu

Região

Coronavírus: novo foco de contágio na Misericórdia de Cinfães

por Redação

16 de Junho de 2020, 13:48

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O concelho de Cinfães tem agora um novo foco de contágio da Covid-19. Trata-se da Santa Casa da Misericórdia local.

Para já, foram detetados 12 novos casos, entre utentes e funcionários da instituição. A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara, Armando Mourisco.

Em declarações ao Jornal do Centro, o autarca refere que todos os utentes e colaboradores da Santa Casa já foram testados, uma ação que terminou na passada segunda-feira (15 de junho).

Segundo Armando Mourisco, nesse dia, foram testadas 121 pessoas. “Desses, estavam 11 utentes positivos e um funcionário positivo. Aguardamos a chegada de novos resultados para percebermos com rigor o número de casos existentes. Felizmente, não há sintomatologia. Estão todos bem, sem sintomas, o que é bom sinal, mas não impede que haja alterações nesse aspeto”, explica.

O presidente da Câmara diz que, para já, reina “alguma tranquilidade”. O autarca não esconde que possa haver, futuramente, um aumento de casos na instituição. “Poderá haver complicações daí provenientes e mais transmissão na comunidade. É com preocupação que estamos a acompanhar isto, naturalmente, com todas as cautelas”, remata.

A Misericórdia de Cinfães dispõe, entre outras valências, de lares de idosos, centro de dia e apoio domiciliário.

Em todo o concelho, há o registo de 39 infetados do novo coronavírus, bem como de 18 recuperados e uma morte.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts