15 Ago
Viseu

Região

Coronavírus: primeira morte na Misericórdia de Cinfães (atualizado)

por Redação

18 de Junho de 2020, 12:23

Foto Arquivo Jornal do Centro

Mulher de 92 anos já tinha estado de saúde agravado. Instalações já foram desinfetadas

CLIPS ÁUDIO

Uma pessoa morreu nas últimas horas na Misericórdia de Cinfães, devido à Covid-19. Segundo a Câmara de Cinfães, trata-se de uma idosa de 92 anos, cuja situação de saúde estava "a agravar-se desde há meses e que tinha testado positivo".

Nesta altura, já há 57 casos positivos na instituição: 34 utentes e 23 funcionários, verificando-se mais dois infetados face ao último balanço de 55 casos.

"Os utentes da instituição positivos e os utentes negativos encontram-se separados em lares diferentes, portanto sem contato entre eles. Foi realizada limpeza e desinfeção das instalações", pode ler-se na nota da autarquia, emitida esta quinta-feira (18 de junho).

O município acrescenta que, na Misericórdia, já foram testadas "159 pessoas, aguardando-se os resultados de 37 pessoas, utentes da instituição em Serviço de Apoio Domiciliário".

Com esta atualização dos números, de acordo com os dados recolhidos pelo Jornal do Centro, o concelho de Cinfães já conta com 70 casos confirmados do novo coronavírus e dois óbitos.

O distrito de Viseu já vai nos 631 infetados e 32 mortes pelo novo coronavírus.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts