A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Comboios regressam ao apeadeiro de Lapa do Lobo

Lapa do Lobo, Nelas, comboios
 

Fernando Carreira

Comissão de Utentes de Lapa do Lobo


 

Fernando Carreira alerta que o difícil acesso aos comboios pode levar a acidentes com os passageiros


28-08-2018
 

Os comboios voltaram a parar no apeadeiro de Lapa do Lobo, em Nelas. Esta medida tomada pela CP entrou em vigor no início deste mês de agosto, mas só foi agora revelada pela Comissão de Utentes da freguesia, que lutava há dois anos pela paragem das carruagens no local e promoveu um abaixo-assinado à população de modo a defender o seu regresso.

Com a exigência resolvida, depois de várias reuniões com a CP e a Infraestruturas de Portugal, a Comissão de Utentes exige agora melhorias no apeadeiro.

Fernando Carreira diz ao Jornal do Centro que é preciso reparar a plataforma e a gare porque “só assim as pessoas terão acesso ao comboio como deve ser”. Intervenções que, segundo o próprio, deverão ser discutidas em reunião com a Câmara nelense.

Além disso, a Comissão de Utentes também exige a eletrificação do interface e a iluminação da plataforma e do abrigo de passageiros. O porta-voz aponta ainda para problemas de acessibilidade ao apeadeiro. “Há dificuldades principalmente para as pessoas mais idosas em subir ou descer porque o comboio fica inclinado e levanta muito para o lado da gare”, sustenta Fernando Carreira.

Segundo o responsável, o difícil acesso ao comboio pode provocar acidentes com os passageiros. “Basta meter apenas uma perna para alguém ficar arrastado pelo comboio. Qualquer pessoa ficaria entalada entre a gare e o comboio, mas esperamos que isso seja resolvido porque é necessário”, remata.

Os comboios voltaram a parar em Lapa do Lobo no passado dia 5, nos horários das 6h17 no sentido descendente Lapa/Coimbra e das 17h44 no sentido ascendente Coimbra/Guarda.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT