A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Comitiva do Turismo do Centro visita Castro Daire

31-07-2019
 

Uma comitiva conjunta da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal fez recentemente uma visita institucional ao concelho de Castro Daire.

A visita, impulsionada pela Câmara local, teve como principais objetivos conhecer de forma detalhada os principais projetos e iniciativas na área do Turismo realizadas ou a realizar naquela vila.

A comitiva, que incluiu o presidente da Turismo do Centro, Pedro Machado, e o vogal executivo Jorge Loureiro, foi recebida e acompanhada pelo presidente da Câmara de Castro Daire, Paulo Almeida, pelo vereador Pedro Pontes e por outras chefias da autarquia.

A comitiva teve a oportunidade de conhecer as Termas do Carvalhal, seguido de uma visita à Quinta da Rabaçosa, uma unidade de turismo rural situada junto ao rio Paiva, e ao Sítio da Pombeira, em Lamelas.

Após o almoço, seguiram-se visitas à Cooperativa de Artesãos do Montemuro-Mezio e à Cooperativa Capuchinhas, em Campo Benfeito, que se dedicam a manter viva as artes tradicionais de tecelagem em teares. Houve ainda tempo para conhecer a Casa de Campo Quinta da Malhada, em Tulha Velha, que oferece vistas sobre a Serra de Montemuro, e a Ermida do Paiva, considerada como um dos mais singulares exemplos da arquitetura românica do Centro de Portugal.

A visita terminou no Centro de Interpretação e Informação do Montemuro e Paiva, onde decorreu uma frutuosa reunião de trabalho entre as várias entidades, tendo sido apontados caminhos para o futuro da atividade turística nestes territórios.

"Esta visita ao vasto e magnífico concelho de Castro Daire não poderia ter sido mais útil. O Turismo Centro de Portugal assume, desde sempre, como essencial desenvolver um contacto próximo com os protagonistas da atividade turística no território. Visitas como esta aprofundam esse contacto, servindo como momento privilegiado para troca de ideias e de sugestões. É, sem dúvida, uma iniciativa a repetir", sublinhou Pedro Machado.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT