31 Mai
Viseu

Região

Coronavírus: 541 infetados no distrito de Viseu

por Redação

07 de Maio de 2020, 13:56

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O distrito de Viseu tem 541 casos, 26 mortes e 207 recuperados da Covid-19. As informações foram recolhidas às 13h55 desta quinta-feira (7 de maio) pelo Jornal do Centro, junto de diversas fontes como autarquias, autoridades de saúde e a Proteção Civil distrital.

Os concelhos mais afetados pelo surto são Castro Daire (109), Viseu (99), Mangualde (77), Resende (67), Lamego (43) e Nelas (22).

Na última quarta-feira (dia 6), foram conhecidos mais quatro infetados na região. No concelho de Viseu, foi conhecido mais um infetado, subindo para 99 as pessoas diagnosticadas com a doença na capital do distrito. Também em Sátão, foi confirmado mais um infetado, passando a haver oito casos positivos do novo coronavírus.

Já Oliveira de Frades e Moimenta da Beira divulgaram um novo caso cada. Oliveira de Frades conta com 11 infetados, enquanto Moimenta da Beira tem 15. Nos recuperados, dois doentes ficaram curados do novo coronavírus em Castro Daire.

O concelho de Mangualde continua com o registo mais elevado de óbitos (9), enquanto Castro Daire tem o maior número de recuperados (76).

Sem infetados continuam os concelhos de S. João da Pesqueira, Tarouca e Aguiar da Beira (que pertence à Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões e ao distrito da Guarda).

.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts