26 Mai
Viseu

Região

Coronavírus: Carregal do Sal comunica primeiro infetado 

por Redação

01 de Abril de 2020, 22:45

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A Câmara Municipal de Carregal do Sal anunciou na noite desta quarta-feira, 1 de abril, o primeiro caso confirmado de infeção pelo novo coronavírus. Num comunicado publicado nas redes sociais e assinado pelo presidente da autarquia, Rogério Abrantes, o município assinala que se “trata de uma natural e residente em Cabanas de Viriato que trabalha no vizinho concelho de Nelas, onde se suspeita ser oriundo o contágio”. Pode ler-se ainda na nota oficial que “de fonte fidedigna podemos afirmar que não houve qualquer contacto direto entre essa pessoa e o Jardim de Infância de Cabanas de Viriato”, procurando, desta forma, “acalmar a comunidade escolar de Cabanas de Viriato”. 

Autoridades estão a atuar bem no concelho, garante Paulo Catalino

“À partida pelas relações de proximidade poderiam estar relacionados com um contacto com alguém já infetado do concelho de Nelas. Por isso fizemos este raciocínio. Agora, neste momento, tendo em conta a dimensão do contágio deste vírus não conseguimos aferir isso com toda a certeza.”, refere Paulo Catalino, diretor do Centro de Saúde de Carregal do Sal. O clínico diz que o concelho tem feito um esforço redobrado para que se evitem os contactos que levem a mais casos positivos. “O que mais importa fazer é que a pessoa infetada fique em isolamento, assim como os mais chegados à família, de forma a que este seja um caso isolado e não transborde para mais nenhum outro munícipe. Há esforço de todas as entidades para termos bons resultados”, assegura Paulo Catalino. 

Distrito com quase centena e meia de infetados

Deste dia 1 de abril, a notícia é de que o distrito passa a ter mais um concelho com casos. Além de Carregal do Sal, também Nelas comunicou a existência de mais uma pessoa com Covid-19, havendo já sete casos . Nas redes sociais, Lamego assinalou mais dois casos passando a somar, no total, 7. Também em Oliveira de Frades há sete infetados, tendo sido acrescentado mais um munícipe nesta quarta-feira. Castro Daire fez saber através de comunicado que não se registou, no dia de hoje.
Contas feitas, abril começa no distrito de Viseu com um total de 145 casos positivos de infetados pelo novo coronavírus. 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts